SHIAM

Anais VI SHIAM (ISSN 2318-7948)

Organização:
 Grupo de Sábado (GdS) e Grupo de Pesquisa PraPeM – FE/Unicamp
Coordenação Geral:

Dario Fiorentini 

Organização dos Anais:

Juscier Albertino Mamoré De Melo

 

Comissão Organizadora:

  • Alessandra Rodrigues de Almeida
  • Ana Paula Rodrigues Magalhaes
  • Beatriz Fernanda Litoldo
  • Ingrid Fátima Vigilato
  • Jenny Patricia Acevedo Rincon
  • Marcos Paulo de Oliveira
  • Marieli Vanessa Rediske de Almeida
  • Priscila Kabbaz Alves da Costa
  • Rosana Catarina Rodrigues de Lima
  • Thais de Oliveira
  • Valdete Aparecida do Amaral Mine
  • Vanessa Moreira Crecci
  • Wellington Rabelo de Araujo

 

Comissão Científica:

  • Arne Jakobsen (University of Stavanger)
  • Dione Lucchesi de Carvalho (Unicamp)
  • Eric Flores-Medrano (Benemérita Universidad Autónoma de Puebla)
  • Leticia Losano (Unicamp)
  • Maria Mellone (Università Degli Studi di Napoli)
  • Miguel Ribeiro (Coordenador da Comissão Científica)
  • Nick Wasserman (Columbia University)
  • Nuria Climent Rodríguez (Universidad de Huelva)
  • Regina Celia Grando (SBEM)
  • Rosana Giaretta Sguerra Miskulin (Unesp-RC)
  • Sergio Apparecido Lorenzato (Unicamp)
  • Vanessa Moreira Crecci (Faculdade Sesi-Sp de Formação de Professores)

Relação de Anais:

TÌTULO DO TRABALHO AUTOR Arquivo/Link Edit/Apagar
ANÁLISE DAS PROVAS DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS NA PERSPECTIVA DOS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM Luanderson Nascimento dos Santos;Márcio Urel Rodrigues;Vitor Vendrame
PLANTAS BAIXAS RESIDENCIAIS E UM ESTUDO SOBRE CONCEITOS DE GRANDEZAS GEOMÉTRICAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Glaziéla Vieira Frederich ;Sandra Aparecida Fraga da Silva
ESTUDOS SOBRE ENSINO DE FUNÇÕES: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE Rosangela de Souza Jorge Ando;Nielce Meneguelo Lobo da Costa
DESAFIOS ENFRENTADOS POR UM GRUPO DE PROFESSORAS DE MATEMÁTICA DURANTE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA Rosana Jorge Monteiro Magni;Nielce Meneguelo Lobo da Costa
REFLEXÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO Vera Mônica Ribeiro;Nielce Meneguelo Lobo da Costa
PASSOS GIGANTES PARA DESCOBRIR DISTÂNCIAS Solange Aparecida Corrêa;Sezília Elizabete Rodrigues Garcia Olmo De Toledo;Celi Espasandin Lopes
O QUE MUDOU EM NÓS DURANTE UMA PESQUISA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL? Simone Damm Zogaib;Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner;Dayane de Souza Gomes
DISCUTINDO A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO CONTEXTO DA LESSON STUDY Renata Camacho Bezerra ;Maria Raquel Miotto Morelatti
VIVENCIANDO CONCEITOS DE GEOMETRIA ESPACIAL COM O EMPREGO DO GEOGEBRA 3D: PROPONDO UM MODELO COMPUTACIONAL PARA A CÁPSULA ORION Mateus Bibiano Francisco;Vicente Carlos Martins
O TRABALHO COM A LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA Marinalva Conceição de Souza;Dilza Côco
CONHECIMENTO PROFISSIONAL DO FORMADOR DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM FOCO NO CONHECIMENTO ESPECIALIZADO Marieli Vanessa Rediske de Almeida;Miguel Ribeiro
ATIVIDADE EXPLORATÓRIO-INVESTIGATIVA DA CONSTANTE DA CIRCUNFERÊNCIA COM METODOLOGIA DE LESSON STUDY Marcos Paulo De Oliveira;Cora Sanroman Duran E Canno
HISTÓRIA DE AULA DE MATEMÁTICA ARITMÉTICA MODULAR: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL Marco Antonio Di Pinto ;Michel Da Costa ;Elizabeth Magalhães De Oliveira
ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DA PRÁTICA DE ENSINO DE NÚMEROS PARA CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA Maiara Da Rocha Silva ;Klinger Teodoro Ciríaco
DISCUTINDO SOBRE MATEMÁTICA E ACESSIBILIDADE ATRAVÉS DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA Maiara Brenda Jesus Santos;Anete Otília Cardoso de Santana Cruz
AS NARRATIVAS DA FORMAÇÃO NA CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO PROFESSOR: A EXPERIÊNCIA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Lidiane Tania Ronsoni Maier;Luci Terezinha Marchiori Dos Santos Bernardi
EXPLORANDO CONCEITOS GEOMÉTRICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Leila Pessôa Da Costa ;Sandra Regina D’Antonio Verrengia
O USO DO ORIGAMI COMO RECURSO PARA DESENVOLVER A VISUALIZAÇÃO GEOMÉTRICA Julio Silva de Pontes
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Joice Silva Marques Mundim;Giselle Moraes Resende Pereira;Guilherme Saramago de Oliveira
“CAUSOS” DE AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM GRANDEZAS E MEDIDAS Jaqueline Lixandrão Santos;Simone Terezinha Ferrarezi;Raquel Fernandes Gonçalves Machado
O APROFUNDAMENTO DO ESTUDO DE AULA PARA UMA PESQUISA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Grace Zaggia Utimura;João Pedro da Ponte;Edda Curi
SABERES DOCENTES PARA O TRABALHO EDUCATIVO COM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO Giselle Moraes Resende Pereira;Guilherme Saramago de Oliveira ;Joice Silva Marques Mundim
ATIVIDADES PARA O ENSINO DE GRANADEZAS E MEDIDAS TRIDIMENCIONAIS Felipe de Almeida Costa;Marcio Vieira de Almeida;Sonia Barbosa Camargo Igliori
O ENSINO DE TRIGONOMETRIA EM UMA FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA Fábio Henrique Patriarca;Nielce Meneguelo Lobo da Costa