ANÁLISE DAS PROVAS DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS NA PERSPECTIVA DOS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM |
Luanderson Nascimento dos Santos;Márcio Urel Rodrigues;Vitor Vendrame |
|
|
PLANTAS BAIXAS RESIDENCIAIS E UM ESTUDO SOBRE CONCEITOS DE GRANDEZAS GEOMÉTRICAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Glaziéla Vieira Frederich ;Sandra Aparecida Fraga da Silva |
|
|
ESTUDOS SOBRE ENSINO DE FUNÇÕES: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE |
Rosangela de Souza Jorge Ando;Nielce Meneguelo Lobo da Costa |
|
|
DESAFIOS ENFRENTADOS POR UM GRUPO DE PROFESSORAS DE MATEMÁTICA DURANTE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA |
Rosana Jorge Monteiro Magni;Nielce Meneguelo Lobo da Costa |
|
|
REFLEXÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO |
Vera Mônica Ribeiro;Nielce Meneguelo Lobo da Costa |
|
|
PASSOS GIGANTES PARA DESCOBRIR DISTÂNCIAS |
Solange Aparecida Corrêa;Sezília Elizabete Rodrigues Garcia Olmo De Toledo;Celi Espasandin Lopes |
|
|
O QUE MUDOU EM NÓS DURANTE UMA PESQUISA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL? |
Simone Damm Zogaib;Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner;Dayane de Souza Gomes |
|
|
DISCUTINDO A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO CONTEXTO DA LESSON STUDY |
Renata Camacho Bezerra ;Maria Raquel Miotto Morelatti |
|
|
VIVENCIANDO CONCEITOS DE GEOMETRIA ESPACIAL COM O EMPREGO DO GEOGEBRA 3D: PROPONDO UM MODELO COMPUTACIONAL PARA A CÁPSULA ORION |
Mateus Bibiano Francisco;Vicente Carlos Martins |
|
|
O TRABALHO COM A LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
Marinalva Conceição de Souza;Dilza Côco |
|
|
CONHECIMENTO PROFISSIONAL DO FORMADOR DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM FOCO NO CONHECIMENTO ESPECIALIZADO |
Marieli Vanessa Rediske de Almeida;Miguel Ribeiro |
|
|
ATIVIDADE EXPLORATÓRIO-INVESTIGATIVA DA CONSTANTE DA CIRCUNFERÊNCIA COM METODOLOGIA DE LESSON STUDY |
Marcos Paulo De Oliveira;Cora Sanroman Duran E Canno |
|
|
HISTÓRIA DE AULA DE MATEMÁTICA ARITMÉTICA MODULAR: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL |
Marco Antonio Di Pinto ;Michel Da Costa ;Elizabeth Magalhães De Oliveira |
|
|
ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DA PRÁTICA DE ENSINO DE NÚMEROS PARA CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA |
Maiara Da Rocha Silva ;Klinger Teodoro Ciríaco |
|
|
DISCUTINDO SOBRE MATEMÁTICA E ACESSIBILIDADE ATRAVÉS DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
Maiara Brenda Jesus Santos;Anete Otília Cardoso de Santana Cruz |
|
|
AS NARRATIVAS DA FORMAÇÃO NA CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO PROFESSOR: A EXPERIÊNCIA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO |
Lidiane Tania Ronsoni Maier;Luci Terezinha Marchiori Dos Santos Bernardi |
|
|
EXPLORANDO CONCEITOS GEOMÉTRICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Leila Pessôa Da Costa ;Sandra Regina D’Antonio Verrengia |
|
|
O USO DO ORIGAMI COMO RECURSO PARA DESENVOLVER A VISUALIZAÇÃO GEOMÉTRICA |
Julio Silva de Pontes |
|
|
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Joice Silva Marques Mundim;Giselle Moraes Resende Pereira;Guilherme Saramago de Oliveira |
|
|
“CAUSOS” DE AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM GRANDEZAS E MEDIDAS |
Jaqueline Lixandrão Santos;Simone Terezinha Ferrarezi;Raquel Fernandes Gonçalves Machado |
|
|
O APROFUNDAMENTO DO ESTUDO DE AULA PARA UMA PESQUISA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES |
Grace Zaggia Utimura;João Pedro da Ponte;Edda Curi |
|
|
SABERES DOCENTES PARA O TRABALHO EDUCATIVO COM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO |
Giselle Moraes Resende Pereira;Guilherme Saramago de Oliveira ;Joice Silva Marques Mundim |
|
|
ATIVIDADES PARA O ENSINO DE GRANADEZAS E MEDIDAS TRIDIMENCIONAIS |
Felipe de Almeida Costa;Marcio Vieira de Almeida;Sonia Barbosa Camargo Igliori |
|
|
O ENSINO DE TRIGONOMETRIA EM UMA FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA |
Fábio Henrique Patriarca;Nielce Meneguelo Lobo da Costa |
|
|