Livros

MOURA, A. R. L. & LOPES, C. S. Cultura, formação e desenvolvimento profissional de professores que ensinam matemática. São Paulo: Musa Editora e GEPFPM-Prapem-FE/Unicamp, 2005. 223p.
FIORENTINI, D.; NACARATO, A. M. (Org.). Encontro das crianças com o acaso:, as possibilidades, os gráficos e as tabelas. Campinas: Editora Gráfica FE/UNICAMP – CEMPEM, 2002.
FIORENTINI, D.; CRISTOVAO, E. M. (orgs.). História e Investigação de/em aulas de Matemática.  Campinas: Editora Alinea, 2006. 89 p.
FIORENTINI, D.; JIMÉNEZ, A. (org.) . Histórias de aulas de Matemática: compartilhando saberes profissionais. Campinas: Editora Gráfica FE/UNICAMP – CEMPEM, 2003. 89 p.
FIORENTINI, D. (org.) . Formação de professores de Matemática: Explorando novos caminhos com outros olhares. Campinas: Mercado de Letras, 2003. 248 p.
GERALDI, C. G.; FIORENTINI, D. & PEREIRA, E. M. (Orgs.). Cartografias do trabalho docente: Professor(a) Pesquisador(a). Campinas: Mercado de Letras & ALB, 2003. 335 p.
GRUPO DE PESQUISA-AÇÃO EM ÁLGEBRA ELEMENTAR. Histórias de aulas de Matemática. Campinas: Editora Gráfica FE/UNICAMP – CEMPEM, 2001. 51p.
FIORENTINI, D. & MIORIM, M. A. (Org.) . Por trás da porta, que Matemática acontece?. Campinas: Editora Gráfica FE/UNICAMP – CEMPEM, 2001. 240p.
CARVALHO, D. L. Travessias: Expectativas e reflexões sobre aulas de Matemática. Campinas: Editora Gráfica FE/UNICAMP – CEMPEM, 2002. 147p.
FIORENTINI, D.; LORENZATO, S. Investigação em Educação Matemática: percursos teóricos e metodológicos. Campinas: Autores Associados, 2006. 226p.