Periódicos

CARVALHO, Dione L.  Diálogo cultural, negociação de sentidos e produção de significados matemáticos por jovens e adultos Zetetiké. Campinas: v. 9, n. 15/16,  p. 43 – 73.
FIORENTINI, Dario. A formação matemática e didático-pedagógica nas disciplinas da licenciatura em matemática Revista de Educação . Campinas: n.18, p.107-115.
FIORENTINI, Dario. A Educação Matemática enquanto campo profissional de produção de saber: a trajetória brasileira Dynamis. Blumenau: v.2, n.7: p.7-17.
FIORENTINI, Dario. P. Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil Zetetiké. Campinas: Ano 3, n°4, nov. , p. 1-37.
FIORENTINI, D. Recensão sobre o livro “Reflectir e Investigar sobre a Prática Profissional”  Quadrante . Lisboa: v. XI, no 2,, p. 99-107.
FIORENTINI, D. Quando professores e alunos constituem-se sujeitos do ensinar e do aprender matemática Educação Matemática em Revista . RS: Ano III, no 3,, p.59-68.
FIORENTINI, D.; NACARATO, A. M.; PINTO, R. A. Saberes da experiência docente em matemática e educação continuada  Quadrante: Revista teórica e de investigação. Lisboa: Vol. 8, números 1/2,  pp.33-60.
FIORENTINI D.; NACARATO, A.M.; FERREIRA, A C.; LOPES, C. S.; FREITAS, M.T.M; MISKULIN, R. G.S. Formação de professores que ensinam Matemática: um balanço de 25 anos da pesquisa brasileira Educação em Revista. Belo Horizonte: n. 36, p.137-160. (Dossiê: A Pesquisa em Educação Matemática no Brasil. Publicação da Faculdade de Educação da UFMG).
FIORENTINI D.; COSTA, G.L.M. Enfoques da formação docente e imagens associadas de professor de Matemática Contrapostos – Revista de Educação da Universidade do Vale do Itajaí. Itajaí: ano 2, n.6,  p.309-324.
MOURA, Anna Regina L.; LORENZATO, Sérgio.  O medir de crianças pré-escolares Zetetiké. Campinas/SP: v. 9, n. 15/16,  p. 7 – 41.