Teses

CALDEIRA, Ademir Donizete. . Educação Matemática e Ambiental: um contexto de mudança.. 1998. 328p Tese (Doutorado) - Doutorado em Educação: Educação Matemática), FE, Unicamp, Campinas, SP. Orientação: João Frederico C. A. Meyer.
MISKULIN, Rosana Giaretta Sguerra.  Concepções Teórico Metodológicas sobre a Introdução e a Utilização de Computadores no Processo Ensino/Aprendizagem da Geometria.. 1999. 545p Tese (Doutorado) - Doutorado em Educação: Educação Matemática), FE, Unicamp, Campinas, SP. Orientação: Sergio Lorenzato.
GAZIRE, Eliane Scheid.  O Não Resgate das Geometrias.. 2000. 217p Tese (Doutorado) - Doutorado em Educação: Educação Matemática), FE, Unicamp, Campinas, SP. Orientação: Sergio Lorenzato.
NACARATO, Adair Mendes.  A Educação Continuada sob a Perspectiva da Pesquisa-Ação: currículo em ação de um grupo de professores ao aprender ensinando geometria.. 2000. 323p Tese (Doutorado) - Doutorado em Educação: Educação Matemática), FE, Unicamp, Campinas, SP. Orientação: Dario Fiorentini.
GONÇALVES, Tadeu Oliver.  Formação e Desenvolvimento Profissional de Formadores de Professores: o caso de professores de matemática da UfA.. 2000. 206p Tese (Doutorado) - Doutorado em Educação: Educação Matemática), FE, Unicamp, Campinas, SP. Orientação: Dario Fiorentini.
GONÇALVES, Terezinha Valim Oliver.  Ensino de Ciências e Matemática: marcas da diferença.. 2000. 275p Tese (Doutorado) - Doutorado em Educação: Educação Matemática), FE, Unicamp, Campinas, SP. Orientação: Rosália Maria Ribeiro de Aragão.
SOUZA JUNIOR, Arlindo José de.  Trabalho Coletivo na Universidade: trajetória de um grupo no processo de ensinar e aprender Cálculo Diferencial e Integral.. 2000. 323p Tese (Doutorado) - Doutorado em Educação: Educação Matemática), FE, Unicamp, Campinas, SP. Orientação: João Frederico da Costa Azevedo Meyer.
FONSECA, Maria da Conceição Ferreira Reis.  Discurso Memória e Inclusão:reminiscência da matemática escolar de alunos adultos do ensino fundamental.. 2001. 445p Tese (Doutorado) - Doutorado em Educação: Educação Matemática), FE, Unicamp, Campinas, SP. Orientação:  Dione Lucchesi de Carvalho  .
REIS, Frederico da Silva.  A Tensão Entre Rigor e Intuição no Ensino de Cálculo e Análise: visão de professores-pesquisadores e autores de livros didáticos.. 2001. 302p Tese (Doutorado) - Doutorado em Educação: Educação Matemática), FE, Unicamp, Campinas, SP. Orientação: Dario Fiorentini.
GUÉRIOS, Ettiène Cordeiro.  Espaços Oficiais e Intersticiais da Formação Docente: histórias de um grupo de professores na área de ciências e matemática.. 2002. 217p Tese (Doutorado) - Doutorado em Educação: Educação Matemática), FE, Unicamp, Campinas, SP. Orientação: Dario Fiorentini.